14 Julho 2021 Na Mídia

Financial Times inclui Roncador entre as empresas que mais crescem nas Américas

O Grupo Roncador está entre as 500 empresas que crescem mais rapidamente no continente americano, de acordo com o segundo ranking anual do jornal Financial Times (FT Americas), publicado em 13 de abril de 2021. A classificação mostra companhias que cresceram mesmo com a pandemia de Covid e ainda aponta para as que provavelmente conseguirão sair da crise com boa saúde financeira.    

Foram cinco os critérios para inclusão no ranking das empresas de crescimento mais rápido das Américas 2021: receita de pelo menos US$ 100,000 gerada em 2016, receita de pelo menos US$ 1,5 milhão gerada em 2019, ser independente (não ser filial de qualquer tipo), ter sede em um dos 20 países das Américas e ter um crescimento da receita principalmente orgânico entre 2016 e 2019.

Algumas divergências, porém, como rapidez na recuperação econômica e programas de vacinação entre os sete países (Estados Unidos, Canadá, México, Brasil, Colômbia, Argentina e Uruguai) representados na lista ameaçam prejudicar o desempenho das empresas nos próximos meses. Por exemplo: mais de um terço dos americanos já receberam uma dose da vacina contra o coronavírus, enquanto no Brasil  foram cerca de 10 por cento.

“A classificação nessa lista é resultado de um trabalho sério e correto. É a vantagem de criar um sistema produtivo que integra pecuária regenerativa e agricultura de alta tecnologia. Assim temos um bom resultado econômico e um ciclo positivo para a terra”, comenta o presidente do Grupo Roncador, Pelerson Penido Dalla Vecchia, o Peleco.

 A lista do FT foi compilada com a empresa alemã de pesquisas Statista e classifica os participantes de todas as Américas pela taxa de crescimento anual em receita entre 2016 e 2019. Como no ano passado, o setor de tecnologia – liderado por empresas americanas – reponde por 28% do ranking, seguido por serviços de suporte e saúde, ambos com 5,8%. A classificação não reflete o tamanho da economia de cada país, mas sim a força de seu ecossistema de negócios e, principalmente, a disposição de suas empresas de crescimento mais rápido e transparência nas informações financeiras.

Metodologia

A FT Americas Fastest Growing Companies 2020 é uma lista das 500 empresas nas Américas que tiveram o maior crescimento nas receitas apresentadas publicamente entre os anos de 2016 e 2019. O projeto foi divulgado online e impresso, permitindo que todas as companhias se cadastrassem nos sites criados pelo Statista e pelo Financial Times. Além disso, por meio de pesquisas em bancos de dados, o Statista identificou milhares de candidatas em potencial, que foram convidadas a participar por correio, e-mail e telefone, entre o período de 5 de outubro de 2020 a 31 de janeiro de 2021.

Segue o link da matéria, incluindo o ranking:

FT ranking: The Americas’ fastest-growing companies 2021 | Financial Times